Como tudo começou...

Durante muito tempo,trabalhei somente na minha área profissional. Na área da saúde. Mas precisamente em odontologia. Mas tive que parar para fazer uma cirurgia .
E nesse tempo parada ,eu pude refletir que precisava mudar os parametros da minha vida.
Antes ,não tinha tempo para nada, que não fosse a minha profissão.
Percebi que o tempo não para ...
Na vida tudo tem um tempo e a hora certa.
Resolvi que esse tempo havia chegado para mim.
O tempo de mudanças !

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O halo do Buda Yakushi

Num dia de inverno,um samurai sem mestre foi ao templo de Eisai fez um apelo:-Sou pobre e doente -disse - e minha família está morrendo de fome. Por favor , ajude -
nos ,mestre .Dependente como era de doações de viúvas,Eisai levava uma vida muito austera e nada para dar.Ia mandar o samurai embora quando se lembrou da imagem do Buda Yakushi no saguão . Subiu até ela , arrancou -lhe o halo e o deu ao samurai.- Venda isso - disse Eisai - Deve aliviar seus problemas .O perplexo porém desesperado samurai pegou o halo e saiu .- Mestre ! - gritou um dos discípulos de Eisai. - Isso é sacrilégio! Como o Senhor pôde fazer tal coisa ?- Sacrilégio ? Bah ! Simplesmente fiz bom uso ,por assim dizer ; da mente do Buda ,que é plena de amor e misericórdia .Na verdade,se ele próprio tivesse ouvido aquele pobre samurai , teria cortado um braço ou uma perna por ele.

A MEDITAÇÃO É UMA FLOR , E A COMPAIXÃO É UMA FRAGRANCIA. * EXTRAIDO DO LIVRO DE OSHO, A MÚSICA MAISANTIGA DO UNIVERSO .

Vale a pena ler. Tenha um belo dia!

Um comentário:

  1. Esse livro parece ser interessante mesmo, mamãe.

    Ahh...e parabéns pela iniciativa do blog. Vou ficar de olho. ;]

    Bjão!

    Rodrigo B. Alencar

    ResponderExcluir